Blog Blog

O PODER DE UMA IMAGEM

A linguagem das imagens e painéis da Times Square, a avenida mais famosa de Nova Iorque, é poderosa. Diversas pessoas param para ver e admirar os letreiros gigantes e brilhosos que ficam acesos 24 horas por dia.

A imagem tem o poder de nos atrair, de formar em nós um padrão, neurológico e comportamental. O nosso cérebro assimila e admite que a força de uma imagem é muito maior que a força de uma palavra.

Tudo aquilo que você vê e ouve tem o poder de influenciar a sua vida, de formar um comportamento e de gerar uma emoção. Toda vez que uma emoção é gerada, ela é racionalizada, avaliada e se torna um sentimento e todo sentimento constrói uma crença que é fundamentada sobre valores. Quando se tem crenças e valores na vida, você tem um fundamento nas suas decisões.

As experiências que você vive, viveu, tudo aquilo que você experimentou, viu, ouviu, seja de experiências positivas ou negativas, palavras boas ou não tão boas, elas tiveram e têm o poder de formar um padrão em você que constrói crenças, valores e que dá habilidades de decisão.

Talvez hoje você tenha dificuldade para mudar um hábito e talvez a raíz disso seja alguma crença ou valor que está te limitando.

Pense nessa construção, tome cuidado com o que você anda vendo e ouvindo porque tudo isso tem poder para construir uma base muito forte na sua vida e nos seus comportamentos!

  • Gabriel Antonio Carneiro Mazai

    teste de comentario

Depositphotos_23243996_original-2

O PODER DA INFLUÊNCIA

O Sport Lisboa e Benfica, de Portugal, é o time que mais tem sócios-torcedores no mundo. Mesmo não sendo um

Continue Lendo Continue Lendo - O PODER DA INFLUÊNCIA